Surpluss Princess

 Antes de começar a resenha, tenho que dizer: TENHO MILHOES de resenhas pra fazer! Principalmente porque passei um looooongo tempo sem resenhar não acham? Sim (explicações no final do post). Enfim, já fez um tempinho que eu assisti Surplus Princess, acompanhei simultaneamente todos os capítulos e é claro, me senti na obrigação de mandar todas as infos deste dorama que me deixou chorona e louca durante todos os capítulos. Nesta resenha não irá ser só eu (Yumi) que irei fazer, junto comigo o nosso adm Ro (que também enlouqueceu assistindo) irá dar seus pitacos e chicotadas pois este DORAMA tem muito o que se discutir não acham?

Vamos as informações técnicas.

Perfil

  • Dorama: Surplus Princess 
  • Hangul: 잉여공주
  • Diretor: Baek Seung-Ryong
  • Escritor: Park Ran, Kim Ji-Soo
  • Canal: tvN
  • Episodios: 10
  • Data de lançamento: Agosto 7 - Outubro 9, 2014

Descrição:

Ha Ni é uma sereia. Ela está apaixonada por um homem e para poder se aproximar dele se torna humana e começa a viver na casa Ingyeo junto com outros colegas de quarto. Mas infelizmente ela só possui 100 dias para o amor da sua vida se apaixonar por ela, ou se tornará bolhas e nunca mais será vista.
 Bom, desde o começo você se sente cativado por todo o enredo, toda aquela perversão da Ha Ni é simplesmente a coisa mais difícil em se achar nos doramas. Não conheço os escritores, mas com certeza irei ficar de olho neles para um próximo drama, porque fiquei in love tanto pela história, quanto pela exploração dos personagem e a REVIRAVOLTA (sim, foi uma reviravolta). Tudo se desenrola super bem, é praticamente impossível se sentir enjoado assistindo ele, mas como tudo tem seus problemas o dorama teve que ser cortado ou até mesmo encurtado devido ás circunstâncias desconhecidas pela tvN, e infelizmente houve aquela dúvida ETERNA entre os dois homens da vida de Ha Ni...

Personagens:

Kim Ha Ni (Jo Bo-Ah): A perversão 

"Minha especialidade é recarregar meu smarphone. E utilizá-lo 100%
 Ha Ni é o que chamamos de capopeira, dorameira... resumindo: nós. É super antenada na internet, é stalker do Shi-Kyung, e adora ficar admirando ele pelo mar, até descobrir que existe uma poção mágica em que ela poderá tornar-se humana. 

  
Lee Hyun-Myung (Oh Joo Wan) : O cara que foi chutado pela namorada e deu a volta por cima (REVIRAVOLTA)

 Ai gente... ele é meu amorzinho, coisinha mais fofa que sofre que nem um retardado mental pela retardada mental da Yoon Jin-A (a discórdia do dorama), e se eu pudesse levava pra minha casa e cuidava pra vida toda... ele tem uma carinha de desolado *-* 


 


 Kwon Shi-Kyung (Song Jae Rim): O príncipe da bundinha de maça.

Shi-Kyung e sua bundinha de maça
 Bom... o que dizer deste homem perfeito e perfeito e perfeito? PERFEITO! Ele é a paixão de Ha Ni, o homem dos sonhos, cozinheiro, gentil, educado, mas com um único problema de vida, que irá atrapalhar toda a história amorosa e A REVIRAVOLTA (to falando muito dessa REVIRAVOLTA, mas é por um bom motivo). 




Yoon Jin-A (Park Ji Soo): A discórdia do dorama.

Olhem essa cara de recalque
 É a típica recalcada que não sabe o que quer e fica dando mole pra quem tiver na frente, e ainda por cima atrapalhando a vida de Ha Ni. A típica quenga que tem em todo dorama que tá ali pra preencher a vaga de vilã e arruinar a vida alheia. Ela namorava com o Lee Hyun-Myung, mas terminou por ser uma babaca indecisa porque estava criando sentimentos por Kwon Shi-Kyung.

An Hye-Young

"Derrete na minha boca"
 Minha bias do dorama. Amiga de Ha Ni que tem um programa estranho na internet em que ela se fantasia de personagens famosos e faz comidas. Meio rabugenta no começo, mas torna-se um amor ao decorrer do dorama principalmente quando Lee Sun-Kyu está por perto.

 Do Ji-Young

O boy não magia rejeitado. Ele gostou de Ha Ni desde o começo e a ajuda em tudo. Sua paixão platônica por ela gera várias cenas hilárias. Um cara sensível que sonha apenas em encontrar uma garota bonita e se casar com ela.

Big
Como descrever Big? Bem...ele é um cara descolado e apaixonado por uma garota chamada Suzy, mas por inconvenientes da vida, temos mais uma REVIRAVOLTA.

Lee Sun-Kyu
Ok, ele talvez seja um dos personagens mais estranhos do dorama. Um cara sério, extremamente quieto e misterioso. Amigo da Bruxa An, e isso o deixa mais estranho ainda. Em termos, um cara estranho desde sempre.

An Ma-Nyeo
A Bruxa An, que na verdade é um homem. Um cara trabalhador que faz de tudo por sua família que vive no exterior. Ele cuida de Ha Ni na terra e a ajuda no possível a se ajustar no mundo dos humanos.



Pontos fortes

- Os personagens são bem variados de personalidade distinta que faz com que a trama seja bem divertida.
- Dinâmico
- Tem saliências
- Engraçado
- Muitas REVIRAVOLTAS

Pontos fracos

- O final duvidoso

Momentos marcantes


Beijo na água :******
 



 
Ha Ni não podia deixar de pegar na bundinha de maça

 OST


Pessoal fica a dica para vocês assistirem e não perderem de assistir um dorama que me marcou bastante, recomendadíssimo por todos daqui de casa e o Ronaldo haha.
E SIM! QUEREMOS A SEGUNDA TEMPORADA!
 
Gostaram da resenha? Comentem :o

Minha volta (mais uma vez)

Infelizmente ficamos um bom tempo sem postar nada, pois a vida é corrida e de muitas REVIRAVOLTAS, mas felizmente para vocês que sempre acompanham o blog, agora sempre iremos tentar nos revisar para dar bons posts pelo menos uma vez ao mês né gente!

Resenhas tem várias para terminarmos, mas sempre estamos aqui, não iremos esquecer de vocês 

Saranghae chingus!