Hyde Jekyll, Me/ Kill Me, Heal Me

Os dois doramas são iguais?

Ou foi apenas uma coincidência?

 

Dorameiros, hoje irei deixar vocês a par da situação GRANDE que houve mês passado, devido a uma acusação de plágio por parte dos doramas que simultaneamente iriam apresentar o mesmo tipo de história.
"Coincidentemente"no mesmo horário, com a mesma história... enfim tudo igual.

Não podemos saber se foi cópia ou não, mas irei ajudar a vocês escolherem o melhor dorama que se encaixe em seu perfil, pois cada dorama tem o seu estilo.
Ou você pode assistir o dois, como eu :)

  

Unnie! Me explica isso?


Lee Choong Ho, que é o autor do webtoon 'Dr. Jekyll é Hyde ", que passa na SBS 'Hyde Jekyll, Me' fez um comunicado no twitter rebatendo que o dorama MBC 'Kill Me, Heal me" era um plágio de seu trabalho.Hyde Jekyll, Me e Kill Me, Heal Me não são apenas exibidos no mesmo horário na quarta-feira e quinta-feira, mas eles também compartilham o gênero de comédia romântica com o tema comum de um homem que sofre de uma identidade desordem dissociativa (DIT).
O webtoon escritor Lee Choong Ho twittou: "A comédia romântica sobre um homem (Hyde) sofrendo de um transtorno dissociativo de identidade e uma mulher que se apaixonam uns com os outros" foi iniciado por' Dr. Jekyll e Hyde ", que eu escrevi em 2011. Não tente encobri-lo dizendo que é um fenômeno social. É um caso de você roubar uma idéia ".

Em resposta, o representante de Kill Me, Heal Me respondeu às acusações: "Nossos planos de teatro foram lançados em Janeiro de 2014, e só depois de ouvir que o dorama Hyde Jekyll, Me seria lançado nesta temporada, descobrimos sobre a existência do escritor de webtoon".O representannte de Kill me, Heal me, da companhia de produção Pan Entretenimento  também disse a Star News,"Nós sentimos que o escritor webtoon Lee Choong Ho tem nenhum caso de tomar medidas legais ... O escritor nunca fez uma reclamação ou representava um problema. O escritor nunca nos confrontou diretamente com uma reclamação ou protesto. Se houvesse um assunto oficial de plágio, ele teria tomado uma ação judicial. A empresa também não planeja tomar medidas legais para alguém que expressa seus próprios pensamentos no SNS ".O representante também acrescentou: "Não faz sentido dizer que foi uma idéia roubada ... Há também um romance na clássica história," O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde "... Já se passou mais de um ano desde que anunciamos que íamos fazer Kill Me, Heal Me via meios de comunicação, e deixamos claro que seria um drama sobre um homem com sete personalidades, desde o início ... Estamos em nossa 3ª semana de broadcast, e o fato de que ele postou no SNS agora vai contra a ética nos negócios".

E agora? Qual dorama assistir?

Isso irá depender do seu estilo dorameiro.

Hyde Jekyll, Me possui um estilo mais romântico, daqueles que fazem você dar aqueles suspiros, mas também possui aventura e um cara malvado. É aquela história do bom moço e o mundo conspirando para que nada dê certo para o casal. Temos aqui um rapaz (Koo Seo-Jin) com uma dupla personalidade, sendo a principal um pouco malvada, e a secundária um "quase" super herói. E também uma moça (Jang Ha Na) que luta para defender seu circo, sendo um pouco insegura quanto os seus sentimentos, mas mesmo assim bastante determinada.
Foi escrito por Lee Choong-Ho (não achei nada relacionado a este escritor), Kim Ji-Woon (Cheongdamdong Aeliseu), e dirigido por Jo Young Gwang (49 Days). Não achei que este dorama ruim, mas infelizmente não atendeu muito as minhas expectativas, devido ao fato de que não encontrei muita química entre os principais. Eu amo muito o Hyun Bin e acredito que seja por isso que eu ainda não larguei de ver o dorama. Acho que tudo está ocorrendo devagar demais e a dinâmica da história se perdeu toda... Tirando isso, a fotografia e as imagens deste dorama são simplesmente LINDISSIMAS, vale muito a pena prestar atenção aos detalhes das imagens e o figurino também!


Kill Me, Heal Me fez totalmente o meu estilo de dorama: Tem comédia + a principal totalmente maluca + o principal ser mais maluco ainda. Acredito que o meu perfil seja mais dinâmico, devido ao fato de que neste dorama acontece alguma coisa a cada 5 minutos.  Infelizmente ele não tem todo o estilo perfeito do Hyde Jekyll, Me, mas a história e os personagens me cativaram demais. É escrito por Jin Soo-Wan (The Moon Embracing The Sun), e dirigido por Kim Jin-Man (Scandal: A Shocking and Wrongful Incident). Conta a história de um rapaz (Cha Do-Hyun) que possui 7 personalidades diferentes, e que acidentalmente necessita da ajuda da doutora Oh Ri-Jin para tratar desta sua doença. Não sei se a química entre os dois foi mais forte devido ao antigo trabalho deles em outro dorama (Secret Love), mas estou adorando as aventuras em que os dois sempre se colocam. Uma curiosidade é que inicialmente o dorama era para ter sido feito por Lee Seung-Gi e Lim Ji-Yeo, mas devido a agenda cheia pelas suas estréias em filmes acabaram não podendo realizar este dorama. Não sei se seria bom ou ruim, mas prefiro que fique deste jeito mesmo!

Ainda na dúvida? 

Assista aos vídeos

Hyde Jekyll, Me


Kill Me, Heal Me 

Eu sei que é uma escolha difícil, por isso mesmo estou vendo os dois, mas estou acompanhando mais o segundo. Pretendo fazer resenha dois dois okay? Sou uma ótima unnie que ama todos vocês.

 Conclusão

 Os dois não tem nada a ver um com o outro. Quem dizer que é igual não sabe do que está falando. E repito: Vale a pena assistir. Nenhum deles me deixou arrependida de ter visto (ainda).

E é isso gente! Comentem aí o que estão achando e quais são suas expectativas  para o final dos dois doramas. Estou muito curiosa para saber como irão terminar.

Beijos, Yumi.