Olá amigos!

Voltando aqui com tudo e mais um pouco, resenharei mais uma vez, e é claro, com um dos doramas que mais me surpreendeu em originalidade.

Ficha técnica

  • Dorama: Heart to Heart
  • Hangul: 하트 투 하트
  • Diretor: Lee Yoon-Jung
  • Escritora: Lee Jung-A
  • Canal: tvN
  • Episodios: 16 

História 

 Cha Hong-Do (Choi Gang-Hee) sofre de fobia social e tem um problema com o rubor grave. Ela tem um forte senso de curiosidade e aprende a partir de livros e da internet. Sua avó era seu único contato com o mundo exterior, e infelizmente ela falece. Depois de alguns anos ela começa a fazer trabalhos domésticos como empregada doméstica, e disfarça-se como uma mulher idosa. Através de um incidente ao acaso e diante de muitos problemas, ela conhece um psiquiatra, Ko Yi-Seok (Chun Jung-Myung), um rapaz que descobre uma fobia por pacientes e que precisa da ajuda de Hong Do para curá-lo.

Personagens


Cha Hong Do é uma mulher que sempre foi extremamente tímida e devido a algumas circunstâncias, como a morte da avó e umas reviravoltas, ela se torna uma pessoa com fobia social, no caso, não consegue conversar e nem ficar em lugares públicos. 



Ko Yi-Seok é um rapaz rico, de uma grande família, que se formou em psiquiatria para poder ajudar a sua mãe que possui alguns problemas do passado. Ele é uma pessoa bem desprendida e que sempre surpreende as pessoas por ser um ótimo doutor, mas por alguns problemas ele acaba tendo uma fobia por seus pacientes, e é aí que entra Hong Do que ajuda nessa superação.


Jang Doo-Soo (Lee Jae-Yoon) é a paixão platônica de Hong Do,  vizinho dela e investigador da polícia. Ele é de grande importância na novela, principalmente nos momentos engraçados e no triângulo amoroso.


Ko Se-Ro (Ahn So-Hee), é irmã de Yi Seok, e sonha em ter uma carreira de atriz. Apesar de tentar de tudo, sempre alguma coisa estraga o momento, no caso o investigador Doo Soo. Já imaginaram o que irá acontecer certo?

 Minha opinião

 De acordo com o tempo Cha Hong Do evolui de uma forma inacreditável. É incrível em como todo o enredo se desenvolveu de forma natural e sem aqueles clichês chatos que entram na metade da novela. 
Sim meus amigos, temos uma história bem diversificada e envolvente, sem muita lenga e precisa, como sempre a TVn é. Adoro os doramas deste canal, são sempre de um jeito diferente, mas ao mesmo tempo sem perder as raízes coreanas de romance.

E AIGO! 

Não temos 1, nem 2, nem 3... beijos. São INCONTÁVEIS!


E por aí vai...

É tanto amorzinho nessa novela que só me faltava explodir em arco-íris. Geralmente minha reação era assim:
"Aaaigo, como são lindos!"
"Aigoooo porque isso não acontece COMIGO?!!"

Fiquei pensando em que a TVn é um canal mais liberal, sendo isso rolaram muitas coisas a mais neste dorama, o que eu achei bem diferente dos quais eu já fiz resenha aqui não é?

Indico ele para aqueles momentos em que a lista de doramas acabou e você entrou em desespero por não achar nada para ver, não se esqueça de que existe esse dorama! Não tem como se arrepender de assistir!

Assisti por uma indicação de um grupo de dorama no facebook (não lembro qual era), mas a leitora disse que assistiu principalmente por causa dos beijos, e lá fui eu procurar para saber <3.

Motivos para assistir

Não irei fazer os motivos para assistir, pois achei que a resenha ficou um pouco pequena e bem fácil de ler, por isso podem tirar a preguiça e ler o post inteiro!

OST



Onde assistir unnie? 

 Viki

 

 

Necomimi

E aí galera, Ame aqui! Dessa vez vou falar de uma coisa maneiríssima que nossos amiguinhos de olhos puxados inventaram. As "Necomimi Neurowear". Primeiro, eu sei que o correto é "Nekomimi" ( em japonês, Neko= Gato e Mimi= Orelha), acontece que Necomimi é o nome do produto.

Não é segredo para nenhum otaku a tara que os japoneses tem pelos gatos, eles são amuletos da sorte, divindades, personificações e até personagens de anime. 




Com o surgimento da cultura cultura cosplay, o mais natural é imitar a tendência neko, atire a primeira pedra quem nunca experimentou uma tiara de orelhinhas de gato (até eu já me vesti de gato...).

A empresa NeuroSky também decidiu se aproveitar dessa demanda. Para os leigos, a NeuroSky produz produtos que funcionam com o controle da mente. Parece mágica, mas não é. Trata-se de um neurotransmissor fixado a testa da pessoa que capta as informações do cérebro para realizar suas tarefas, o mais conhecidos são os controles para games, em que a movimentação do personagem se baseia nos comando do neurotransmissor (Sword Art Online da vida real).

Aí você me pergunta, "Ame o que os neurotransmissores para jogos tem a ver com as orelhinhas de cosplay?"
Bom, tudo.

A ideia é criar orelhinhas que se movimentam como se fossem reais. Parece simples robótica que até um menino de 10 anos consegue criar. Mas a graça é que, com o neurotransmissor as Necomimi vão captar seus impulsos nervosos, ou seja, suas emoções. O produto ainda tem diversos estilos, tamanhos e cores para agradar o consumidor!

Infelizmente, esse produto ainda não está disponível no Brasil, mas os interessados podem comprar importado da loja oficial.


Veja a baixo o vídeo sobre a Necomimi:



Vou deixar o link do site em que encontrei as necomimi para comprar:

Isso é tudo por hoje pessoal, espero que tenham gostado do post! Até a próxima!

Amanda Nunhofer



Como vão gente!?

Não sei nem por onde começar neste dorama que DEFINIVAMENTE entrou no meu top 10! E sim, a resenha dessa vez irá ser bem longa, pois pretendo explicar os milhares de motivos que todo o dorameiro de carteirinha deve assistir!

Primeiro, vamos a ficha técnica...

  • Drama: Kill Me, Heal Me
  • Hangul: 킬미, 힐미
  • Diretor: Kim Jin-Man
  • Escritor: Jin Soo-Wan
  • Canal: MBC
  • Episodios: 20
  • Duração: 7 de janeiro 12 de março, 2015 

História

A história é sobre um futuro presidente que uma empresa que possui um problema não muito comum... ele possui 7 personalidades diferentes! E pelo destino ele conhece uma residente psiquiatra de um hospital, e por fim ela acaba sendo sua doutora secreta.

A história não é só essa, temos muito segredos que não são revelados, e que durante todo o dorama ainda vamos descobrindo...

Personagens

Eu realmente não queria explicar todas elas, por isso irei apresentar apenas as que eu amei mais, pois todas são extremamente apaixonantes...

Cha Do Hyun
Cha Do Hyun, a personalidade principal de todas as outras 7. Um homem apaixonante, e que possui muitos problemas devido as outras personalidades sempre fazerem burradas e consequentemente ele ir concertá-las. 
Gente, não tem como amar esse homem, ele é perfeito! Super romântico, sério.. uff até suspirei aqui.
Enfim, quem não iria se apaixonar por um namja assim não acham?

Suas 7 personalidades

Shin Se Gi
Alguém me abana, porque o Shin Se Gi é o cara mais TUDO desse universo!
A personalidade que tomou todas as dores do passado de Cha Do Hyun, e que teve todo o seu sofrimento canalizado em violência e diversão.
Felizmente, ou infelizmente ele acaba encontrando o grande amor de sua vida e corre até o fim do mundo para poder conquistá-la e fazer com que Cha Do Hyun desapareça de vez, e possa ficar como a personalidade principal.
Shin Se Gi é extremamente bad boy, por isso, não tem como se render aos olhares e jeitos que ele sempre usa para conquistar você. Se preparem dorameiros, pois é dificílimo não ter um affair por ele!

Perry Park

Este é o homem especializado em bombas, e principalmente em beber muito! O mais velho dentre todas as personalidades, ele possui um coração muito bom, e sempre aparece em casos de perigo ou no momento da bebedeira...

Ahn Yo Na

 Meu deus, o que dizer desta menina MALUCA! Quando eu vi essa personalidade eu realmente não pensei que ela seria tão hilária como foi. Sempre chamando Oh Ri Jin de vadia e outros palavrões, ela me conquistou de um jeito que não tem mais como esquecer! Ela possui um irmão gêmeo, o Ahn Yo Sub, uma personalidade um quanto que suicida (sim amigos, vive querendo se matar de qualquer jeito) .

E assim, eu não irei contar TODAS! Como eu disse, temos várias, mas eu quero que vocês descubram com o tempo, pois assim fica mais emocionante!

Oh Ri Jin



Essa não é mais uma personalidade e sim a Oh Ri Jin, a residente de psiquiatria do hospital do qual o Cha Do Hyun é tratado por um inteligente doutor. Ri Jin é pupila desse doutor, e consequentemente eles acabam se envolvendo. Ela possui uma personalidade forte, onde não leva desaforo para casa, meu deus, como essa mulher grita durante o dorama, principalmente quando o Se Gi aparece!
Mas mesmo assim, é uma das poucas mulheres que se vêem em dorama que possui força de vontade e razão para batalhar como uma louca em busca dos seus sonhos.
Ela também possui um irmão gêmeo...

Oh Ri On
"Sendo totalmente no nível de Woo Bin" assim como ele diz, é um escritor de histórias de suspense e terror. Ele é extremamente famoso pelos seus livros e sua próxima história, acaba sendo a da sua irmã, cheia de segredos e suspense que ele sempre procurou, só que com algumas revelações que podem fazer com que todo o relacionamento que eles tiveram possa ir por água a baixo.
Obs: Ahn Yo Na é cheio de paixões por ele, é garantia de muitas risadas com os dois juntos! Como isso:


Temos mais um monte de personagens, mas deixo a critério de assistir.

Minha opinião

Vi pelas resenhas que algumas meninas não conseguiram acompanhar a dinâmica do dorama e acabaram se perdendo um pouco, devido a que houve muitas estréias de doramas e aquela confusão de tentar assistir tudo de uma vez só. Lá vem a seguinte dica: assista devagar! Juro para vocês, é necessário ir aos poucos, para poder aproveitar bem toda a história.

 Por isso, para podermos tirar proveito de todos os personagens, precisa de tempo para tentar entender tudo. O enredo todo é bem elaborado, com certeza eu nem cheguei naquela parte que você fica enjoado com a história, sempre tinha coisas diferentes a se ver. Sim, é bem dinâmico toda a história, e eu nunca acompanhei este escritor, apesar de já ter ouvido falar sobre alguns doramas que ele já escreveu. A direção também foi perfeita, assim como a fotografia inteira! Enfim, vou ficar aqui elogiando a minha vida toda. Infelizmente eu acabei largando o Hyde Jeykill and Me, devido ao fato de que não consegui me conectar a história, por fim acabei tendo que esperar a cada semana um episódio novo, o que valeu muito a pena. 
Fico muito feliz por ainda existir alguns doramas que saem do comum, e produzem uma história completamente diferentes daquelas em que estamos acostumados. É claro que temos a típica história do rapaz rico, mas a mocinha não é tão delicada, e seus romances não são muito singelos (principalmente com o Shin Se Gi).

A química entre o Ji Sung e a Hwang Jung-Eum é PERFEITA! com certeza valeu a pena os outros atores não entrarem no dorama (curiosidades logo após), sério! Eles não são mais novinhos e não tem lenga lenga não! O negócio aqui é outro, temos paixão, kissus e mais kissus! E é isso o que importa mesmo! Demonstrações de afeto em público meus amigos, e é assim que rolou toda essa química abaladora, tirando que os dois já trabalharam juntos, o que aumentou a relação em 200%! Enfim! quero muito saber a opinião de vocês sobre isso, gostaram ou não?

OST

Chingus, eu preciso ser sincera e dizer que este OST é pra lá de inacreditável! Estou escrevendo esta resenha ouvindo ele <3
Também fizemos a tradução da música principal Auditory Allucination 
Logo abaixo irei colocar o link para download



Motivos para assistir

 Nem sei se irei precisar fazer os motivos para assistir, pois coloquei todos os tópicos no meu texto, mas para quem ficou com preguiça eu vou fazer a lista!

  • Enredo perfeiro
  • Ótimos personagens
  • O poder da atuação do Ji Sung em não parecer nem um pouco com nenhuma outra personalidade
  • A química entre os personagens
  • Sem essa lenga lenga de doramas
  • É um dorama mais adulto né gente, quem ta acostumado com aqueles colegiais, obviamente que não vai curtir.
 E não, não existem motivos para se não assistir, tudo é lindo demais para vocês perderem okay?!

Curiosidades 


Como todos sabem, existiu a treta toda entre os dois doramas que estavam sendo feitos, respostas concluídas aqui!
Lee Seung-Gi e Lim Ji-Yeon foram oferecidos pela primeira vez os papéis principais, mas recusou-se devido a problemas de agendamento com outros projetos. Lee Seung-Gi vai promover seu filme.
Ji Sung & Hwang Jung-Eum anteriormente estrelaram juntos em 2013 KBS2 série dramática "Secret Love".
Foi um dos doramas que atingiu uma das maiores audiências do ano na Coreia do Sul e no Mundo! 


E aí, gostaram da resenha? Ficou um pouco grande, e como eu não gosto de entrar em detalhes eu só falei do quanto tudo é bom haha!

Onde assistir unnie?

Viki 

Beijos de Ahn-Yo-Na <3