Chapaghetti: Miojo com pasta de feijão


Anyeohasseyo~~! 
Como vão?

Hoje, irei apresentar a vocês um miojo coreano, que possui o nome de Chapaghetti, em traduções brasileiras seria: "espaguete de chajangmyun".
Chajangmyun é nada mais, nada menos do que Feijão preto, porém não tem o mesmo gosto que o nosso feijão daqui (não sei porque).
Como vocês todos sabem, a comida coreana tende a ser MUITO apimentada, porém, com este miojo a coisa é diferente.
Não é apimentado e tem um gosto muito bom!

Vamos a receita?


Aqui nós temos:
  • O miojo
  • Flocos de Chajangmyun
  • Sopa em pó (de Chajangmyun)
  • Óleo de oliva


Para cozinhar, primeiro ferva a água da panela e jogue o miojo dentro.
~~
Adicione os flocos 
~~
Espere o miojo cozinhar e retire 
~~
Adicione um pouco de água fria e coloque no fogo novamente
~~
Adicione a sopa em pó e o óleo e misture até conseguir uma aparência escura
~~
Prontinho, seu Chapaghetti irá estar pronto!
~~
Se quiser, pode adicionar alguns legumes







Onde comprar?

Eu comprei no mercado municipal de Curitiba, mas tenho certeza de que em qualquer lugar que venda produtos asiáticos deva ter!
Principalmente na Liberdade em São Paulo.

Espero que tenham gostado <3 
Qualquer dúvida ou comentário, deixa aqui em baixo o/

Olá galera, aqui é a Ame, hoje decidi começar uma série de postagens falando sobre música. Em cada postagem vou fazer uma pequena listinha de músicas ( asiáticas) relacionadas a algum tema. O tema de hoje é "musicas para chorar".

Todos temos aquelas músicas depressivas que marcam momentos tristes da nossa vida. A seguir ouça os Kpops mais depressivos, pegue a caixa de lenços e prepare o sorvete.


Ali - Hurt

Muitos devem conhecer essa música do OST de Rooftop Prince, é uma das canções mais lindas que eu já ouvi, interpretada por uma voz dolorosamente encantadora com uma letra incrível que expressa nada mais que dor de perder a pessoa amada. 





Miss A - Blankly

Literalmente "sem expressão", já conhecemos os ótimos trabalhos de Miss A, mas essa música sem dúvida é uma que fica marcada. A música trata de despedidas e de ver a pessoa que você mais ama partir.


Clique neste link para ver a tradução: http://letras.mus.br/miss-a/1932966/traducao.html

Davichi - Don't Say Goodbye

Essa música tem uma letra bonita, mas poderíamos chama-la de clichê por ser mais uma canção triste sobre separação. Entretanto, não é o que ocorre ao vermos o clipe oficial que no início parece mais um clichê sobre um belo casal, mas no final acontece uma grande reviravolta na história que deixa o expectador revoltado. Só assistindo para entender.


veja a tradução aqui: http://letras.mus.br/davichi/1957998/traducao.html

JIN - Gone

Mais um vocal feminino ( parece que só mulher sofre), a música fala daquela melancólica saudade e da sensação de ter perdido algo importante. E o MV, sem palavras...


Tradução: http://letras.mus.br/jin/gone/traducao.html


JYJ - In Heaven

Finalmente um vocal masculino, essa música é dos meus queridos boys do JYJ. A música fala um pouco sobre o destino e sobre aproveitar o momento. Além disso o clipe, apesar de não aparecer a banda (chora), conta com um belo e trágico enredo.


Tradução: http://letras.mus.br/jyj/1945468/traducao.html

Huh Gak - I Told You I Wanna Die

Outro vocal masculino ( \o/), como o título já diz o cara tem tendências suicidas. Não, mentira. É sobre amar tanto uma pessoa a ponto de querer morrer por ela. ( continuação de Hello)


Tradução: http://letras.mus.br/huh-gak/1996864/traducao.html

K.will - Please don't

Essa é uma das minhas músicas favoritas ( alma fujoshi), o clipe foi muito criticado dentro e fora da Coréia, tendo repercussão até hoje. Basicamente é sobre ver a pessoa que você ama se casando com outro. Bom, não vou ficar aqui dando spoilers apenas assistam o vídeo e tirem suas conclusões.


Tradução: http://letras.mus.br/kwill/please-dont/traducao.html


Jang Geun Suk - What Should I Do

Essa música é do meu amado e delicioso Jang Geun Suk, alguns devem reconhecer essa música do dorama You're Beautiful (*-*). Essa música é muito marcante para mim, sua letra é incrível e sempre vai ficar como a música que ouço num quarto escuro chorando litros e mais litros.


2NE1 - Ugly

Finalmente uma sad song que não fala sobre amor! ( como se não desse pra ficar triste por outro motivo além desse) Essa música do 2NE1 vai falar sobre esse sentimento de inferioridade que a maioria das garotas tem, ainda mais na adolescência. O sentimento de nunca ser bonita o suficiente.


Kim Jin Ho - Family Portrait

Com a voz suave acompanhada apenas pelo violão, Kim Jin Ho libera toda a dor de viver com uma família destruída. No decorrer da música ele questiona a ausência do homem que deveria ser seu heroi, seu pai.


Kim JaeJoong - Living like a dream

Sem palavras, só lagrimas...


Tradução:http://letras.mus.br/kim-jaejoong/living-like-a-dream/traducao.html

IU - The story only I didn't know

Por último mas não menos depressivo temos IU com sua belíssima voz, esse clipe me lembra muito My Immortal do Evanescence, é aquele música feita para você chorar desesperadamente até acabar com os seus canais lacrimais.




Isso é tudo por hoje pessoal, podem engolir o choro e voltar a serem felizes. Lembrou de mais alguma música triste? Não deixe de comentar. Até a próxima playlist!

Ame


Doramas que desisti de ver ou achei ruim


Olá pessoal, como vão?

Com a minha faculdade em greve agora irei ter mais tempo de postar aqui, mas realmente quando voltarmos vai ser difícil porque para repor tudo vai ser uma lasqueira só. Mas hoje resolvi fazer a minha lista negra de alguns doramas que eu REALMENTE não consegui assistir, ou terminar. Foram variados fatores que alguns doramas realmente deixaram a desejar...
Irei também explicar os motivos que me levaram a desistir. Se tiverem algum dorama para indicar podem deixar nos comentários que eu irei respondê-los rapidamente *-*

The Heirs

Este foi um dos doramas que eu mais ODIEI! Gente... não tem nada de bom nele, muito clichê, e a atuação da Shin Hye é péssima! Na verdade não tem nada de bom nele, não sei nem como explicar o meu ódio quando eu soube que o Min Ho estaria fazendo um drama tão pitoresco como esse. Só tem gente rica, gente RICA e Shin Hye pobre vivendo na casa de um rico com aquele cara de indiferença que só ela sabe fazer. Assisti até o ep 5, mas foi tremendamente difícil acompanhar. Não recomendo pra ninguém este dorama! Os outros atores foram os que seguraram a barra da história, porque os principais eram muito chatos.

Let's eat

Então... a culpa dessa vez não foi do dorama, e sim porque fiquei muito doente e tive que tomar remédios que me faziam passar mal, e como o dorama só tinha comida eu REALMENTE ficava muito ruim assistindo os episódios! Mas quando eu me curei, não voltei mais a assistir. Talvez quem já tenha visto deve ter gostado, mas não tive mais interesse em terminar de ver. Cheguei até o episódio 6, e depois nunca mais vi.

Miss Korea


 Fiquei super animada com os teasers deste dorama, e até tinha feito um post falando que "supostamente" tinha todas as possibilidades de ser melhor do que My love from the star, porém meus palpites estavam errados e eu acabei perdendo as minhas expectativas. Este dorama teve um enredo bom, mas o desenrolar foi péssimo! Não vi muito dinamismo por parte dos personagens, que são atores muito bons e infelizmente larguei no ep 9, pois perdi toda a minha vontade de assistir.

Jang Bo Ri is Here

Bom... este dorama não era eu quem estava assistindo e sim minha mãe, e segundo ela é muito bom, mas existia doramas melhores para se ver. Por ser um pouco comprido ele acabou ficando um pouco enrolado, e depois do episódio 16 ela não quis ver mais e me pediu para escolher outro dorama. Como eu não assisti aceitei esta recomendação para a minha lista negra.

Hydel Jekyll, Me

 

Eu poderia ficar falando várias coisas sobre COMO ESTE DORAMA NÃO TEM PÉ NEM CABEÇA! Tinha absolutamente TUUUUUDO para ser perfeito, mas aigo! Foi tremendamente ruim! E Ji Sung roubou toda a cena com o Kill Me, Heal Me e eu esqueci que existia este dorama. A fotografia e os atores foi minuciosamente escolhidos, porém o enredo foi horroroso e o jeito com que trataram o relacionamento com os personagens também ficou a desejar (e muito). Parei na metade dos episódios, mesmo tentado muuuito assistir, mas não consegui. Para quem gosta de doramas mais dinâmicos eu não recomendo este dorama, pois vocês vão se arrepender de assistir.

I Hear Your Voice

 Tenho um grande problema: estava vendo I hear your voice, quando me recomendaram Cunning Single Lady e como era uma estreia eu esqueci que estava vendo esse. E depois que tentei voltar a assistir também não consegui. Não digo que é um dorama ruim, pois tem várias amigas que já me disseram que é muito bom. Recomendo vocês darem uma olhada no piloto (primeiro episódio) e se gostarem me avisem!

Flower Boy Next Door


Não gostei nem um pouco deste dorama, pois mais uma vez, a sem expressões faciais e estranha Shin Hye atacou novamente.E mais uma vez os personagens secundários e o principal foram os que salvaram o dorama. Não recomendo, pois o UNICO dorama em que a Shin Hye está decentemente legal é no Pinocchio.

My Secret Hotel


Não sei dizer, mas não assisti mais. Como aconteceu com I Hear You Voice, eu fiz a mesma coisa com esse. Tinha um dorama mais legal pra ver, eu larguei e nunca mais o vi. Talvez pela enrolação, pois achei que o enredo estava muito chato e os personagens não evoluíam. Mas se eu não estiver vendo mais nada, quem sabe eu volto a assistir.

Inspiring Generation


Ahh... simplesmente não gostei desde o piloto. Este gif expressa minha opinião sobre este dorama:

Com certeza possuo mais doramas em que parei no meio do caminho, mas prefiro não colocar todos. Talvez fique para uma parte 2 não acham?
Por enquanto é isso pessoal!
Deixem seus comentários!

Créditos das fotos: AsianWiki e DramaFever


 Oi oi, gente! Ro aqui, novamente, e dessa vez trago uma resenha de um dos melhores doramas que já vi! Liar Game. Nesse dorama temos a nossa querida Kim So Eun (ou Ga Eul para quem a assistiu em Boys Over Flowers) e tenho que dizer: Que diferença.


 

Mas primeiramente, a ficha técnica:

Dorama: Liar Game
Hangul: 라이어 게임
Diretor: Kim Hong-Sun
Escritor: Shinobu Kaitani (mangá). Yoo Yong-Jae (adaptação)
Canal: tvN
Episódios: 12

 Bem gente, Liar Game é uma adaptação de um mangá escrito por Shinobu Kaitani. A história foi reproduzida várias e várias vezes em dramas e em alguns filmes, tendo versões japonesas e agora uma coreana. A versão japonesa tem uma segunda temporada (e eu espero que a coreana também tenha), além disso, há também um spin-off chamado Alice in Liar Game (que eu ainda não pude ver). Só tive o prazer de ver a versão coreana, mas foi o suficiente para me apaixonar, porque gente, esse dorama é ótimo.

História: 10 bilhões de won reúnem vários adultos em um reality show um tanto diferente. Aqui, seus competidores são obrigados a mentir, trapacear e formar estratégias para ganhar o prêmio. Dentro desses competidores se encontra a ingênua Nam Da-Jung (Kim So-Eun), uma jovem que se destaca por sua inocência e por sua história de vida.
 Por sua falta de experiência em todos os quesitos do jogo, seu amigo Jo Dal-Goo (Jo Jae-Yoon) procura ajuda de Ha Woo-Jin (Lee Sang-Yoon), um professor que passara alguns anos na cadeia por homicídio. E juntos passam por diversas provas um tanto complicadas.


Personagens




Nam Da-Jung (Kim So-Eun)
 Nossa querida protagonista! Uma jovem e inocente garota que foi escolhida para o programa justamente por essas qualidades. Uma menina um tanto bondosa que não vê mal em nada e em ninguém. Logo se tornou a favorita dos telespectadores, apesar de não ter nenhuma chance de passar nas provas. Seu pai sumiu de vista devido algumas dívidas que tinha, deixando Nam Da-Jung sozinha e obrigando a menina a lidar sozinha com todos os problemas financeiros dele.




Ha Woo-Jin (Lee Sang-Yoon)
 O ex-professor de psicologia que foi preso por homicídio e decide ajudar Nam Da-Jung no programa por ela lembrar sua falecida mãe. Um rapaz frio e absurdamente inteligente. Suas habilidades são tão impressionantes que ele ficou conhecido como "detector de mentiras humano". Um estrategista nato.




Kang Do-Young (Shin Sung Rok)
 CHEGOU EM QUEM EU QUERIA FALAR! Nosso amado vilão, gente. Não falei dele na sinopse porque esse cara merece um espaço especial pra ele. Vi pouquíssimos doramas com um vilão tão bom quanto ele, o cara é simplesmente F-O-D-A. Kang Do-Young é o apresentador do reality. A princípio você acha que ele é só isso mesmo, além de um rapaz ambicioso que quer ganhar o pão de cada dia, mas ao decorrer do dorama...
 Manipulador, esperto, filho da mãe, gato pra caramba e, obviamente, um ótimo estrategista. Sabe onde atacar, como, e com o quê. Tenho que dizer que ele me impressionou muito em todos os quesitos possíveis.


Motivos para assistir Liar Game.




A pira.
 A ideia do dorama é mostrar que não se pode confiar em ninguém quando se trata de altas quantias de dinheiro. Pessoas, literalmente, se transformam em outras. Fazem de tudo para ganhar. As provas mexem com o psicológico dos participantes. Há muitas reviravoltas, mostrando que, realmente, é cada um por si.





As atuações.
 Eu fiquei bobo com as atuações desse dorama. A evolução da Kim So-Eun é visível! Ela conseguiu transmitir a inocência da Nam Da-Jung com maestria, e ainda teve uns surtos psicóticos ótimos em algumas cenas (aka a prova de contrabando, se você já assistiu). Além da Kim, tenho que citar o Shin Sung Rock, até porque esse homem foi maravilhoso nesse papel, Cada cena com ele era um tiro que eu levava aqui em casa.

O enredo.
 Achei impressionante a habilidade do escritor. Não sei se isso ocorreu só na adaptação ou no mangá também - como disse, só vi a adaptação coreana - mas tudo está ligado de alguma forma. Nenhum personagem tá ali só por estar, nada acontece só por acontecer. Tudo tem um motivo. E eu gosto pra caramba disso. Você meio que fica na pira com qualquer coisinha.



Episódios.
Liar Game é um dorama muito bom de se assistir. Não só por ter poucos episódios, mas também pela falta de partes monótonas. Cada episódio tem uma novidade ou algum acontecimento que nos deixa de boca aberta, e isso é muito divertido.


Sobre os jogos: Tenho que deixar uma notinha aqui sobre eles. Então, gente, alguns jogos podem ser meio confusos de entender, esse é um dorama que você tem que ficar atento a cada segundo dele pra não se perder, porque tudo é importante.


Teaser:



Opening:





Aos interessados no mangá, vocês podem lê-lo em português aqui
 Beijinhos, gente. Estamos com muitas novidades para vocês e vários posts em andamento, além de mais algumas resenhas que estão por vir.