Oizinho, ADM novo...meu nome é Ronaldo e cheguei aqui pra animar esse negócio!!!!

 Well, pra começar bem, fiz uma resenha bem de leve de um dos meus doramas favoritos para vocês. 

 Gente, eu me apaixonei por Dream High 2 desde o primeiro episódio. Eu sou uma pessoa que adora treta, colegial e musicais, então fiquei tipo maniac por esse dorama. Principalmente porque dois dos meus trezentos amores coreanos estão no elenco, Ailee e JiYeon.


 A protagonista da história é uma menina, Shin Hae Sung(Kang So Ora), que tira notas ótimas, mas não tem talento NENHUM – sério, pra nada. Mas seu sonho é ser uma cantora famosa, OK – e ela estuda num colégio que antigamente formava muitos idols e garantia futuro artístico para a grande maioria de seus estudantes, mas que agora, por uma mudança na direção anos atrás, não consegue mais fazer isso.


 E então, uma empresa assume o controle do colégio e traz alguns idols para estudarem lá – isso aconteceu, principalmente, por causa de uma lei que dizia que menores de idade não poderiam mais se apresentar depois de um certo horário e deveriam ter tantas horas de estudo, não me recordo de números, sorry.
 Imagine-se estudando num colégio com 5 idols mega famosos, lindos e perfeitos? Imaginou? 

 Então, no dorama não foi diferente.
 A Shin Hae Sung é mega maniac pelo JB(JB), que é um dos idols mais famosos e fodas da história. Esse JB tem um grupo chamado Eden, sendo que o outro integrante se chama Si Woo (Park Seo Joon).
 Além desses dois, temos também Nana (Hyorin do SISTAR), Ailee (Ailee) e Rian(Ji Yeon do T-ARA), integrantes de outro grupo muito famoso chamado HershE. Nana é a cantora principal, Ailee é a de apoio e a Rian era considerada “o rostinho bonito” do grupo – ela só entrou na banda para tapar buraco, porque o que ela realmente queria era ser atriz.

 Uma boa parte da trama se desenrolou nos estudantes comuns também, como Jung Ui Bong(JR), Lee Seul (filha do dono da empresa, e interpretada por Jung Yeon Joo), Park Hong Joo (Kim Ji Soo) e mais alguns que não tem um papel muito importante. E até mesmo os professores tiveram muito espaço no dorama, e gente como eu ria nas partes deles, sério.
 A chegada dos idols implica em algumas mudanças no colégio, exigindo que TODOS os alunos façam um teste. Eles deveriam escolher uma pessoa, e cantar um dueto com ela. Os que cantassem melhor passavam e continuam estudando ali, já os que não fossem tão bem eram levados pra um tipo de centro de treinamento maluco.
 Preciso nem dizer que aconteceu MUITA treta nessa competição né? E elas só aumentam com o passar do dorama. A história é muito bacana e dramática. Todas as músicas são ÓTIMAS e muito viciantes, até hoje tenho umas grudadas na cabeça. É um pouco mais infantil e diferente dos outros doramas que vi, mas não deixa de ser muito divertido.
Eu assisti todos os episódios na Netflix, mas se não me engano, está quase saindo do catálogo.


OST









Links para assistir


Beijos iluminados, Ro.