Oi oi, gente. Ro aqui!
 Então pessoal, há um tempinho atras vi que a Ku Hye-Sun estaria em um novo dorama e eu, obviamente, tive que ver! Ela interpretou Geum Jan-Di em Boys Over Flowers, que foi o meu primeiro dorama, então meio que tenho um carinho especial por ela e pelo Lee Min-Ho. Trago aqui as minhas primeiras impressões do drama...

Mas, primeiramente, a ficha técnica:

Perfil
Drama: Blood
Hangul:블러드
Diretor: Ki Min-Soo
Escritor: Park Jae-Bum
Canal: KBS2
Episódios: 20 (só foram lançados 12 episódios até o momento)


História
 O que vampiros, hospitais e garotas de personalidade forte tem em comum? Esse drama, óbvio, porque ele reúne as 3 coisas. Park Ji-Sang (Ahn Jae-Hyeon) é um habilidoso cirurgião que trabalha num dos melhores centros oncológicos do pais, conhecido por ter realizado trabalhos incríveis e cirurgias de níveis impossíveis para a maioria. Toda essa habilidade e, é claro, sua boa aparência escondem um passado sofrido e um segredo um tanto sanguinário, se é que me entendem.
 Seus pais foram infectados por um vírus e desenvolveram uma doença rara que foi passada por ele ao nascer, essa anomalia transforma humanos em "vampiros". Sede inacabável por sangue, garras e presas afiadas, fator de cura, força além do comum...e, obviamente, longevidade.
 Esconder e lidar com essa doença fica ainda mais difícil com a presença da doutora Yoo Ri-Ta (Ku Hye-Sun) e com respostas para algumas perguntas que fizera no passado aparecendo aos poucos. Uma batalha entre o bem e o mal. O passado e o futuro. A bela e a fera (não resisti).

Personagens

Park Ji-Sang (Ahn Jae-Hyeon)

 Nosso protagonista! Park Ji-Sang descobriu sua doença na adolescência e desde então faz o possível e o impossível para controlar sua sede por sangue. Ele trabalha num dos melhores centros oncológicos do pais, onde conheceu a dinâmica Yoo Ri-Ta.

Yoo Ri-Ta (Ku Hye-Sun)

 Ri-Ta é uma cirurgiã muito competente, mas um tanto irresponsável na maioria das vezes, deixando seu orgulho entrar na frente do seu trabalho e a colocando em situações complicadas. Começa a perceber certas coisas estranhas acontecendo desde a chegada de Park Ji-Sang.

Lee Jae-Wook (Ji Jin-Hee)


 O gato vilão da história. Esse homem...digamos apenas que ele tem muitas respostas para muitas perguntas de Park Ji-Sang. Assim como nosso protagonista, o antagonista também é infectado pelo mesmo vírus, mas ele tem um controle muito maior sobre isso e até prefere ser assim para falar a verdade. Ele assume a direção do hospital que Ji-Sang e Ri-Ta trabalham. Um rapaz cheio das más intenções.

Motivos para assistir Blood:

1: Não, não é um Crepúsculo coreano.
 Quando vi a história do dorama, vi MUITAS pessoas falando "ai nossa, vai ser um Crepúsculo em forma de dorama", não gente, não...as histórias são bem diferentes, não tem ninguém brilhando igual purpurina, e a Ri-Ta não é songa monga (fãs de Crepúsculo me perdoem por esse comentário).




2: Ri-Ta.
 Sei o que deve estar pensando, "mas Ronaldo, esse dorama tem TUDO pra ser cheio de mimimi e de menininha chata", pois eu to aqui pra dizer que você está muito enganado. Ri-Ta é TUDO, menos uma menininha chata cheia de mimimi.







3: Clichês?
 Isso que mais gostei aqui, a história quebra com muita coisa que estamos acostumados, como por exemplo, o vampirismo é causado por um vírus e não por alguma coisa paranormal cheia dos paranauês. Existem alguns clichês sim, todo dorama tem uma dose, mas nesse eles souberam trabalhar bem com isso.






4: Luuvy.
 O que dizer desse robozinho que mal conheço e já considero pacas? Temos aqui a figura cômica do dorama. Uma fofura, gente. Melhor personagem.








 Blood ainda está em exibição, e passa as segundas e terças! Assisti até o oitavo episódio, e estou adorando. Mas e vocês? Estão acompanhando também? O que estão achando?