Necomimi

E aí galera, Ame aqui! Dessa vez vou falar de uma coisa maneiríssima que nossos amiguinhos de olhos puxados inventaram. As "Necomimi Neurowear". Primeiro, eu sei que o correto é "Nekomimi" ( em japonês, Neko= Gato e Mimi= Orelha), acontece que Necomimi é o nome do produto.

Não é segredo para nenhum otaku a tara que os japoneses tem pelos gatos, eles são amuletos da sorte, divindades, personificações e até personagens de anime. 




Com o surgimento da cultura cultura cosplay, o mais natural é imitar a tendência neko, atire a primeira pedra quem nunca experimentou uma tiara de orelhinhas de gato (até eu já me vesti de gato...).

A empresa NeuroSky também decidiu se aproveitar dessa demanda. Para os leigos, a NeuroSky produz produtos que funcionam com o controle da mente. Parece mágica, mas não é. Trata-se de um neurotransmissor fixado a testa da pessoa que capta as informações do cérebro para realizar suas tarefas, o mais conhecidos são os controles para games, em que a movimentação do personagem se baseia nos comando do neurotransmissor (Sword Art Online da vida real).

Aí você me pergunta, "Ame o que os neurotransmissores para jogos tem a ver com as orelhinhas de cosplay?"
Bom, tudo.

A ideia é criar orelhinhas que se movimentam como se fossem reais. Parece simples robótica que até um menino de 10 anos consegue criar. Mas a graça é que, com o neurotransmissor as Necomimi vão captar seus impulsos nervosos, ou seja, suas emoções. O produto ainda tem diversos estilos, tamanhos e cores para agradar o consumidor!

Infelizmente, esse produto ainda não está disponível no Brasil, mas os interessados podem comprar importado da loja oficial.


Veja a baixo o vídeo sobre a Necomimi:



Vou deixar o link do site em que encontrei as necomimi para comprar:

Isso é tudo por hoje pessoal, espero que tenham gostado do post! Até a próxima!

Amanda Nunhofer