Olá galera, aqui é a Ame, hoje decidi começar uma série de postagens falando sobre música. Em cada postagem vou fazer uma pequena listinha de músicas ( asiáticas) relacionadas a algum tema. O tema de hoje é "musicas para chorar".

Todos temos aquelas músicas depressivas que marcam momentos tristes da nossa vida. A seguir ouça os Kpops mais depressivos, pegue a caixa de lenços e prepare o sorvete.


Ali - Hurt

Muitos devem conhecer essa música do OST de Rooftop Prince, é uma das canções mais lindas que eu já ouvi, interpretada por uma voz dolorosamente encantadora com uma letra incrível que expressa nada mais que dor de perder a pessoa amada. 





Miss A - Blankly

Literalmente "sem expressão", já conhecemos os ótimos trabalhos de Miss A, mas essa música sem dúvida é uma que fica marcada. A música trata de despedidas e de ver a pessoa que você mais ama partir.


Clique neste link para ver a tradução: http://letras.mus.br/miss-a/1932966/traducao.html

Davichi - Don't Say Goodbye

Essa música tem uma letra bonita, mas poderíamos chama-la de clichê por ser mais uma canção triste sobre separação. Entretanto, não é o que ocorre ao vermos o clipe oficial que no início parece mais um clichê sobre um belo casal, mas no final acontece uma grande reviravolta na história que deixa o expectador revoltado. Só assistindo para entender.


veja a tradução aqui: http://letras.mus.br/davichi/1957998/traducao.html

JIN - Gone

Mais um vocal feminino ( parece que só mulher sofre), a música fala daquela melancólica saudade e da sensação de ter perdido algo importante. E o MV, sem palavras...


Tradução: http://letras.mus.br/jin/gone/traducao.html


JYJ - In Heaven

Finalmente um vocal masculino, essa música é dos meus queridos boys do JYJ. A música fala um pouco sobre o destino e sobre aproveitar o momento. Além disso o clipe, apesar de não aparecer a banda (chora), conta com um belo e trágico enredo.


Tradução: http://letras.mus.br/jyj/1945468/traducao.html

Huh Gak - I Told You I Wanna Die

Outro vocal masculino ( \o/), como o título já diz o cara tem tendências suicidas. Não, mentira. É sobre amar tanto uma pessoa a ponto de querer morrer por ela. ( continuação de Hello)


Tradução: http://letras.mus.br/huh-gak/1996864/traducao.html

K.will - Please don't

Essa é uma das minhas músicas favoritas ( alma fujoshi), o clipe foi muito criticado dentro e fora da Coréia, tendo repercussão até hoje. Basicamente é sobre ver a pessoa que você ama se casando com outro. Bom, não vou ficar aqui dando spoilers apenas assistam o vídeo e tirem suas conclusões.


Tradução: http://letras.mus.br/kwill/please-dont/traducao.html


Jang Geun Suk - What Should I Do

Essa música é do meu amado e delicioso Jang Geun Suk, alguns devem reconhecer essa música do dorama You're Beautiful (*-*). Essa música é muito marcante para mim, sua letra é incrível e sempre vai ficar como a música que ouço num quarto escuro chorando litros e mais litros.


2NE1 - Ugly

Finalmente uma sad song que não fala sobre amor! ( como se não desse pra ficar triste por outro motivo além desse) Essa música do 2NE1 vai falar sobre esse sentimento de inferioridade que a maioria das garotas tem, ainda mais na adolescência. O sentimento de nunca ser bonita o suficiente.


Kim Jin Ho - Family Portrait

Com a voz suave acompanhada apenas pelo violão, Kim Jin Ho libera toda a dor de viver com uma família destruída. No decorrer da música ele questiona a ausência do homem que deveria ser seu heroi, seu pai.


Kim JaeJoong - Living like a dream

Sem palavras, só lagrimas...


Tradução:http://letras.mus.br/kim-jaejoong/living-like-a-dream/traducao.html

IU - The story only I didn't know

Por último mas não menos depressivo temos IU com sua belíssima voz, esse clipe me lembra muito My Immortal do Evanescence, é aquele música feita para você chorar desesperadamente até acabar com os seus canais lacrimais.




Isso é tudo por hoje pessoal, podem engolir o choro e voltar a serem felizes. Lembrou de mais alguma música triste? Não deixe de comentar. Até a próxima playlist!

Ame