Oi oi, gente!
 Trago mais uma resenha e essa é das boas!
 Angry mom me foi recomendado por uma amiga (Nana, muito obrigado) e eu realmente gostei muito da história! Principalmente por quebrar totalmente com tudo que estamos acostumados e tratar de situações complicadas com a devida seriedade e ao mesmo tempo com uma pitada de humor. Me interessei também pelo escritor, afinal esse é o primeiro dorama que ele fez e me impressionou muito, ficarei de olho em futuros trabalhos.


 Mas primeiramente, a ficha técnica:

Drama: Angry mom
Hangul:앵그리맘
Diretor: Ashbun
Escritor: Kim Ban-Di
Canal: MBC
Episódios: 16

História: Cansada de ver sua filha ser intimidada e agredida por valentões no colégio, Jo Gang-Ja resolve se passar por uma estudante de ensino médio para proteger sua criança. Mas ela mal sabia que estava cavando o próprio túmulo mexendo com poderes que ela não poderia enfrentar, supostamente.

Personagens



 Jo Gang-Ja (Kim Hee-Seon)
 A primeira vista, Gang-Ja parece apenas uma dona de casa normal que mora com seu marido, sogra e filha, mas seu passado é cheio de heroísmos e injustiças. Uma mãe dedicada e amorosa que se vê perdida quando sua filha começa a ser espancada por valentões no colégio.


Park No-Ah (Ji Hyun-Woo)
 O novo professor da escola de Ah-Ran e Yi-Gyeong. Um profissional dedicado que tem uma paixão enorme por lecionar, apesar de não ser reconhecido pelos alunos. Vai ser de extrema importância para a história e um aliado fiel.



Oh-Ah Ran (Kim You-Jung)
 Filha de Jo Gang-Ja. Começa a ser intimidada pelos colegas de sala por ser amiga de Yi-Gyeong.


Jin Yi-Gyeong (Yoon Ye-Joo)
 A personagem mais importante da história. Yi-Gyeong começou a ser intimidada por valentões após o término de um relacionamento, por saber demais de muitas coisas que ela não deveria ter conhecimento. Para mantê-la quieta, seu ex manda seu colega de classe Ko Book-Dong amedrontar a menina.


Han Gong-Joo (Ko Su-Hee)
 Amiga de adolescência de Gang-Ja. Hoje é uma gangster temida e poderosa que vai ajudar a amiga em tudo que for possível.


Do Jung-Woo (Kim Tae-Hoon)
 Um professor belo e misterioso. E aparentemente ele é só isso mesmo, mas está metido com corrupção, escândalos e diversas irregularidades que esconde juntamente da sua personalidade desprezível.

Motivos para assistir Angry Mom


A Story line.

 Por mais que a trama principal fale de Yi-Gyeong e Oh-Ah Ran sendo intimidadas por Ko Book-Dong, há bilhões e BILHÕES de outras tramas no meio. O passado de Jo Gang-Ja. Quem é o pai da Oh-Ah Ran. As agressões que Ae-Yeon sofre do chefe por pura ambição (Não, eu não falei dela ali em cima. Por que? Porque não consegui falar sem dar spoiler). Então se você gosta de algo bem elaborado e cheio das tretas, tá esperando o quê?


O final.
Acho que esse é um dos poucos doramas que eu posso dizer que o final não me decepcionou, nem deixou a desejar. O final foi muito bom, e eu gostei muito de tudo.

Lizzy.
 SIM, A LIZZY DO AFTERSCHOOL TÁ NO MEIO DO POVO TAMBÉM! Sua personagem, Wang Jung-Hee, é uma das que eu mais gostei, por mais que fosse meio que personagem pra "tapar buraco". Adorava as cenas dela e a achei muito engraçada. Ela até consegue tocar seu coração nos últimos episódios (duvido que você não vai chorar quando ver o que acontece com ela e as amigas).

Humor e seriedade.
 Por mais que Angry Mom trate de muitas questões polêmicas, o escritor soube acrescentar algumas pitadas ótimas de humor também, como eu disse lá em cima. A história acaba não ficando muito dramática nem enjoativa, então super vale a pena ver.

 As OSTs desse dorama são maravilhosas, então vou postá-las aqui pra vocês. Gente, assistam que vale super a pena, sério. Mais resenhas estão por vir futuramente. Até a próxima, pessoal!